Folha de S. Paulo


Escalação foi decidida após conversa com Gil e Elias, diz Mano

Perguntando insistentemente sobre a não escalação de Gil e Elias contra o Atlético-MG, Mano Menezes deixou claro que conversou com os dois jogadores antes de decidir se eles jogariam ou não. Não atirou a responsabilidade neles, mas não escondeu que tiveram participação na escolha.

"A decisão que tomamos foi baseado na conversa que tivemos com eles", afirmou.

Gil e Elias chegaram a Belo Horizonte no final da tarde de quarta-feira (15), horas antes da partida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Vieram de Cingapura, onde estavam com a seleção brasileira. Seria até normal que ficassem fora.

Veja vídeo

O problema foi que Diego Tardelli estava no mesmo voo, acabou escalado como titular e foi o melhor em campo. O Atlético-MG venceu por 4 a 1 e eliminou o Corinthians.

Elias entrou a menos de 15 minutos para o fim. Gil não saiu do banco de reservas.

"Como atacante, você pode dosar mais. [Tardelli] é um jogador de físico mais leve. Provavelmente teve viagem mais tranquila do que o Elias, que não conseguiu dormir na viagem. Gil é um jogador mais pesado. Não foi por isso que deixamos de ganhar a vaga", assegurou o treinador.

O assunto Elias-Gil só perdeu para a dança dos jogadores do Atlético-MG entre o assunto mais comentado na entrevista coletiva do técnico corintiano.

Mano havia feito uma comemoração com coreografia após o Corinthians fazer o segundo gol contra o Atlético-MG no primeiro jogo, no Itaquerão. Após o confronto do Mineirão, todos os jogadores mineiros repetiram no meio-campo.

"A dança [que fez] não foi desrespeito ao Atlético. E não acho que dança deles foi desrespeito a mim ou a ninguém. Creio que teve mais a ver com a alegria deles [com a vitória]", desconversou.


Endereço da página:

Links no texto: