Folha de S. Paulo


Com belo gol de Ganso, São Paulo vence e avança na Sul-Americana

O São Paulo foi a Talcahuano, cidade a 500 km ao sul de Santiago, e venceu o Huachipato por 3 a 2, diante de 9.123 torcedores no estádio CAP.

Com o resultado agregado de 4 a 2, o time garantiu passagem às quartas de final da Copa Sul-Americana e agora enfrenta o vencedor de Goiás e Emelec.

O primeiro gol são-paulino foi marcado por Michel Bastos, logo aos 9 minutos de jogo. Vilches marcou empatou, aos 20 minutos.

A torcida ainda comemorava quando, aos 22 minutos, Paulo Henrique Ganso, mesmo fora da área e sem deixar a bola cair, completou cruzamento de Alan Kardec, marcou um belo gol e deu números finais ao confronto.

Na segunda etapa o Huachipato ainda conseguiu descontar com Sagal, aos 43. Couba a Boschilia dar números finais, aos 45 mininutos, após receber passe de Michel Bastos, fintar o zagueiro e bater de fora da área para bater o goleiro Jimenez.

O São Paulo ainda teve o volante Denílson expulso de campo ainda primeiro tempo. O jogador já tinha cartão amarelo, fez falta no meio campo e recebeu o vermelho do árbitro Gustavo Arias.

A equipe são-paulina retorna ao Brasil na quinta-feira (16) e começa a preparação para o duelo contra o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileiro, no sábado, às 18h30, no Morumbi. O Huachipato volta a campo pelo campeonato chileno no domingo, novamente em casa, contra o Audax Italiano.

O JOGO

O duelo começou em ritmo acelerado, com o time da casa tentando fazer logo o primeiro gol.

A primeira chegada com perigo foi logo aos 5 minutos, em descida de Espinoza pela esquerda e defesa de Rogério Ceni.

No minuto seguinte o São Paulo respondeu com Ganso, que pegou sobra de contra-ataque puxado por Pato e tentou encobrir o goleiro Jimenez, mas a bola foi desviada para escanteio.

Em rápido contra-ataque o time brasileiro abriu o placar, aos 9 minutos. Ganso e Pato trocaram passes na intermediária e o camisa 11 finalizou forte da entrada da área. O goleiro Jimenez fez a defesa parcial, mas, na sobra, Michel Bastos bateu firme para abrir o placar.

O empate chileno aconteceu em falha da defesa do São Paulo. Aos 20 minutos, a zaga afastou mal, a bola foi alçada na área e Vilches, sem marcação, finalizou colocado no canto esquerdo.

A torcida ainda comemorava o empate quando o São Paulo chegou ao segundo gol. Alan Kardec puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Paulo Henrique Ganso na entrada da área. Sem deixar a bola cair, o camisa 10 bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para Jimenez.

Ganso ainda teve a chance de ampliar no final da primeira etapa. Michel Bastos puxou contra-ataque pela direita e lançou Ganso na área, mas o chute subiu demais.

Mesmo precisando virar o jogo, o Huachipato encontrou dificuldades para chegar ao gole de Rogério na segunda etapa.

Aos 18 minutos, Vejar desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. Carlos Espinoza chutou forte de pé esquerdo e a bola explodiu no travessão.

O São Paulo ainda teve chance de ampliar com Ganso, aos 40 minutos. O meia recebeu passe de Lucão e tentou encobrir o goleiro Jimenez, mas a bola subiu demais.

Aos 43 mininutos, Sagal pegou sobra de bola na área e finalizou cruzado. Rogério só olhou o chute estufar as redes.

No último minuto, Boschilia recebeu passe de Michel Bastos, fintou o zagueiro chileno e bateu colocado no canto direito de Jimenez para dar números finais ao confronto.


Endereço da página:

Links no texto: