Folha de S. Paulo


Nadal passará por cirurgia e está fora das Finais da ATP

Terceiro colocado do ranking mundial de tênis, o espanhol Rafael Nadal não jogará as Finais da ATP, que será realizado em Londres entre os dias 9 e 16 de novembro e que reúne os oito melhores jogadores da atual da temporada.

A informação foi dada nesta quarta-feira (15) pelo tio e treinador do jogador, Toni Nadal. Segundo ele, o tenista sofre desde a semana passada com uma apendicite e terá de passar por uma cirurgia, o que deverá impedir sua participação no último torneio do ano.

Antes, porém, Nadal irá disputar o Torneio da Basileia, que acontece na próxima semana, e depois decidirá se viaja ou não para o Masters de Paris, disputa em que ele defende uma semifinal, conquistada no ano passado.

Diego Azubel/Efe
Nadal devolve bola na vitória sobre o francês Richard Gasquet
Nadal devolve bola na vitória sobre o francês Richard Gasquet

"O certo é que a operação deverá ser feita antes das Finais da ATP. Por enquanto, vamos para a Basileia. Depois, veremos o que acontece. É uma questão de saber quando operar. Se depois ou antes de Paris, não sei. Foi-se uma parte muito importante da temporada, mas vamos nos preparar bem para fazer um bom ano de 2015", disse Toni, em entrevista ao canal espanhol IB3.

Nadal voltou a jogar há duas semanas, após se recuperar de uma lesão no punho. Ele chegou a ficar três meses de fora das quadras este ano.

Com a desistência no torneio, o espanhol não tem mais chances de retomar o posto de número 1 do mundo neste ano e corre o risco de perder ainda mais posições.

Com UOL


Endereço da página: