Folha de S. Paulo


Com 'saudade' de Teixeira, Romário critica convocação de Kaká e Robinho

Em entrevista à emissora "SBT Rio", Romário, recém-eleito senador do Rio de Janeiro, comentou o atual cenário do futebol brasileiro e não poupou críticas. Os principais alvos foram José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, que a partir de 2015 exercerá a função.

Perguntado se a CBF havia mudado para melhor ou pior desde a saída de Ricardo Teixeira, duramente criticado por Romário nos últimos anos, o ex-jogador foi incisivo.

"Para resumir, estou com saudade do Ricardo Teixeira. A dupla Marin e Del Nero não entende nada do futebol brasileiro e não tem o objetivo de ajudar".

Gilmar Rinaldi, atual coordenador de seleções e desafeto de Romário desde os tempos de Flamengo, também foi lembrado.

"Ele é uma fraude, uma piada. Uma noite antes de assumir a coordenação da seleção ele era empresários de jogadores. Só pode ser sacanagem. E só acontece no Brasil", criticou Romário.

Perguntado sobre a escolha de Dunga como técnico da seleção, Romário disse ter sido contra a princípio, por acreditar que depois da "humilhação" da Copa estávamos em um momento de encontrar "algo mais moderno, que mudasse o modo de fazer jogar". Contudo, disse que apoia o treinador da seleção, que foi seu companheiro na conquista da Copa de 1994.

Indiretamente, Romário criticou escolhas recentes de Dunga. Perguntado sobre o processo de renovação da seleção, ele devolveu com uma pergunta em tom crítico.

"O Kaká e o Robinho fora convocados, não foram? Eles não são renovação", disse.

Ele também disse que tem boas relações com o Bom Senso, e que incorporará ideias do grupo ao projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal, que propõe um movimento de profissionalização do futebol brasileiro.

Joel Rodrigues/Folhapress
Romário durante sessão de inauguração do novo plenário da Câmara
Romário durante sessão de inauguração do novo plenário da Câmara

Endereço da página: