Folha de S. Paulo


Brasil conquista duas medalhas no Mundial de Ginástica Artística

A equipe brasileira de ginástica artística subiu ao pódio duas vezes no primeiro dia de finais por aparelhos do Campeonato Mundial, em Nanning, na China.

Campeão olímpico em Londres-2012, Arthur Zanetti não conseguiu o primeiro lugar do pódio, mas conquistou a medalha de prata nas argolas neste sábado (11).

Zanetti somou 15,733 pontos e só foi superado pelo chinês Yang Liu, com 15,933, que ficou com o ouro.

A terceira colocação nas argolas foi dividida entre o também chinês Hao You e o russo Denis Abliazin, ambos com 15,700.

Ao explicar o resultado, Zanetti apontou uma nova conduta dos árbitros, mais rigorosos na avaliação das apresentações neste Mundial.

"Qualquer errinho, que antes era penalizado com um décimo, agora tem desconto de três. Mas nesta edição, mesmo se eu cravasse na saída, não ganharia o ouro. Era para ser a prata", afirmou o ginasta brasileiro.

A surpresa positiva foi Diego Hypolito. O ginasta conquistou a medalha de bronze com sua apresentação no solo no Mundial.

Hypolito conseguiu uma boa execução da série e conquistou 15,700 pontos, sendo superado apenas por Denis Abliazin, com 15,750, e pelo japonês Kenzo Shirai, com 15,733.

ENCERRAMENTO

Neste domingo, o Brasil pode conquistar mais uma medalha no Mundial. Durante a madrugada, Sérgio Sasaki disputa a final do salto.

Na competição por equipes, disputada durante a última semana, o Brasil foi finalista e ficou em sexto colocado.

"Eu fiquei mais feliz pelo resultado da equipe porque era um grande objetivo classificar o Brasil para a final", comentou Zanetti.


Endereço da página:

Links no texto: