Folha de S. Paulo


Anderson Varejão ofusca LeBron em treino do Cleveland Cavaliers no Rio

O astro do basquete Lebron James tem passado por uma situação inusitada desde que pisou no Rio de Janeiro para o amistoso de pré-temporada da NBA contra o Miami Heat: não é o centro das atenções. Os holofotes da imprensa estão voltados para o brasileiro Anderson Varejão, colega de time no Cleveland Cavaliers.

Carismático e atencioso, o capixaba não se cansou de distribuir autógrafos e tirar fotos com os torcedores que acompanharam o treinamento da tarde desta quinta-feira (9), no ginásio do Flamengo.

Questionado na coletiva de imprensa se ele seria mais famoso no Brasil que seu companheiro de equipe, o pivô de 2,11m não hesitou: "Acho que não", em meio a gargalhadas. "Estamos falando do LeBron James, um dos maiores de todos os tempos", completou.

Amigos desde a primeira passagem de James pelo Cavaliers (2003-2010), Anderson foi elogiado pelo ala quando este assinou o retorno ao time da franquia de Ohio. "Ele teve grande importância para o meu sucesso anos atrás. Fiquei muito feliz quando aceitei retornar a Cleveland e saber que ele ainda faria parte do elenco", disse.

O jogo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat será disputado no sábado (11), a partir das 16h, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, e marca o reencontro de LeBron com a franquia da Flórida, na qual ele disputou quatro temporadas e conquistou dois anéis de campeão.

Sergio Moraes/Reuters
Varejão e LeBron durante o treino desta tarde no Rio de Janeiro
Varejão e LeBron durante o treino desta tarde no Rio de Janeiro

Endereço da página: