Folha de S. Paulo


Flamengo vence time de Israel e leva o Mundial de basquete

Depois de perder de virada para o Maccabi Tel Aviv por 69 a 66 na sexta-feira (26), o Flamengo reverteu a desvantagem e derrotou o mesmo adversário por 90 a 77, em jogo realizado na manhã deste domingo (28), no Rio de Janeiro. Com o triunfo, o time carioca sagrou-se campeão do Mundial de basquete.

O torneio reúne os atuais vencedores da Liga das Américas e da Euroliga e tem peso de campeonato mundial interclubes pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).

A equipe do técnico José Neto precisou superar algumas divergências internas para vencer o rival.

A presença do ala argentino Walter Herrmann e o pivô americano Derrick Caracter na maior parte do primeiro jogo foi motivo de críticas do ala Marquinhos, para quem o Fla deveria ter jogado com "o time que se conhece".

Diferentemente da primeira partida, o elenco mostrou-se mais entrosado desta vez. Os arremessos de três, que deixaram a desejar no jogo anterior, funcionaram e ajudaram na construção do placar.

O resultado é expressivo para o Brasil. O único clube do país a conquistar a Copa Intercontinental havia sido o Sírio, na edição de 1979, com um elenco que tinha entre os destaques o ala Oscar Schmidt. Na ocasião, o time paulista venceu o Bosna, da ex-Iugoslávia.

Marcelo Sayão/Efe
O argentino Walter Herrmann, do Flamengo, comemora a conquista da Copa Intercontinental
O argentino Walter Herrmann, do Flamengo, comemora a conquista do Mundial

Endereço da página: