Folha de S. Paulo


Na lanterna, Palmeiras terá confrontos diretos para deixar degola

O Palmeiras terá nas próximas quatro rodadas um "minicampeonato" de vida ou morte dentro do Brasileiro. O time jogará contra rivais diretos na luta para escapar de mais um rebaixamento para a Série B.

A equipe de Dorival Júnior enfrentará Vitória, Figueirense, Chapecoense e Botafogo, nesta sequência, adversários que estão entre 13º e 16º na tabela, ou seja, logo acima da zona do rebaixamento.

Como a desvantagem para o time de Santa Catarina, o 13º, é de apenas quatro pontos, dependendo da combinação de resultados nessas próximas quatro rodadas é possível ultrapassar cada um desses rivais com uma simples vitória, o que já tiraria o alviverde da zona da degola.

A derrota por 6 a 0 para o Goiás, domingo (21), fora de casa, deixou o time na lanterna, com 22 pontos. Porém, a chance de sair da zona do rebaixamento nesta altura da competição é maior do que era dois anos atrás.

Em 2012 o time acabou caindo para a Segunda Divisão pela segunda vez na história –a primeira foi em 2002, quando o formato da competição era outro, ainda sem os pontos corridos.

A diferença neste momento do Palmeiras para o Botafogo, o 16º colocado, é de um ponto. Em 2012, a desvantagem para o Coritiba, o primeiro que se livrava da queda naquele momento, era de cinco pontos, portanto eram necessárias duas rodadas para conseguir deixar a degola.

"A rodada, em teoria, não foi tão ruim. Não nos deixou distante dos outros times. Temos de reagir como gente grande, como o Palmeiras", disse o diretor executivo José Carlos Brunoro após o vexame em Goiás.

Editoria de arte/Folhapress

CALMARIA

Apesar da goleada, não foram registrados problemas no retorno do time a São Paulo nesta segunda (22).

Os jogadores treinaram de manhã e não houve protestos. Só uma das organizadas, a TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), pichou a própria sede em protesto contra o presidente Paulo Nobre.

Dorival Júnior pode ter o retorno de três jogadores para enfrentar o Vitória, quinta (25). Mendieta e Leandro estão recuperados de problemas físicos e Valdivia liberado pós-suspensão.


Endereço da página:

Links no texto: