Folha de S. Paulo


Ronaldinho erra pênalti na estreia e Querétaro perde em casa

Apesar de ovacionar Ronaldinho Gaúcho em sua estreia em campo pelo Querétaro na noite desta quarta-feira (17), a torcida do time mexicano amargou uma derrota de 1 a 0 em casa para o Tigres.

A partida, realizada no estádio Corregidora, em Querétaro, foi válida pela fase de grupos do Campeonato Apertura (primeiro turno) da Copa México, mais conhecida como Copa MX.

O brasileiro, que jogou desde o início da partida, teve atuação apagada no primeiro tempo. Contou para isso o mau desempenho de sua equipe em campo, que foi dominada pelo Tigres. O time, atual campeão da competição, abriu o placar aos 10 minutos de jogo com Gómez.

No segundo tempo, a equipe da casa passou a atacar mais e Ronaldinho começou a ter uma atuação mais destacada no jogo.

A melhor chance do Querétaro veio aos 15 minutos da etapa complementar, quando Danilinho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para os anfitriões. Ronaldinho cobrou e chutou por cima da gol, desperdiçando a possibilidade do empate.

Depois disso, o time do brasileiro seguiu no ataque, mas não conseguiu superar a retranca armada pela equipe adversária. Apesar de cobrar diversas faltas, Ronaldinho não conseguiu aproveitar nenhuma delas.

Com o resultado, o Querétaro perdeu a liderança do grupo 1 da competição para o Tigres. As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa MX na terça-feira (23), no estádio Universitario, em San Nicolás de los Garza.

Ronaldinho Gaúcho deve voltar a campo com o Querétaro no domingo (21) contra o Chivas Guadalajara no estádio Omnilife, em Zapopan. A partida é válida pela nona rodada do apertura (primeiro turno) do Campeonato Mexicano.

Enrique Contla/Efe
Ronaldinho divide bola durante jogo entre Querétaro e Tigres
Ronaldinho divide bola durante jogo entre Querétaro e Tigres

Endereço da página: