Folha de S. Paulo


Bellucci vence, Brasil passa pela Espanha e volta à elite da Davis

O Brasil está novamente no Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo (14), o tenista Thomaz Bellucci venceu o espanhol Roberto Bautista por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, no ginásio do Ibirapuera.

Com a vitória de Bellucci, o Brasil venceu o confronto contra os espanhóis por 3 a 1. A quinta partida do duelo que seria realizada entre Rogério Dutra Silva (BRA) e Pablo Andujar (ESP) foi cancelada após a vitória brasileira.

"É um momento muito emocionante. Para o tênis brasileiro, é um momento que vem em uma boa hora", festejou Bellucci após o triunfo.

O capitão espanhol, Carlos Moyá, pareceu conformado após a partida. "Esporte é assim, um dia se vence, no outro se perde", filosofou. "Mas a Espanha estará de volta ao Grupo Mundial em 2015", acrescentou que ele, que não contou com Rafael Nadal e David Ferrer.

Antes da vitória deste domingo, o tenista número um do país havia marcado o primeiro ponto do país na sexta-feira (12), quando venceu Pablo Andujar por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/3.

O primeiro ponto do confronto foi marcado pela Espanha. Bautista obteve uma vitória fácil sobre Rogerinho por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/3.

No sábado (13), a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares venceu os espanhóis Márc López e David Marrero por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/5.

O Brasil voltou ao Grupo Mundial da Davis um ano após ser rebaixado. Em 2013, quando retornou à elite do tênis após nove anos, o time brasileiro foi derrotado pelos EUA e depois pela Alemanha.

Neste ano, a equipe disputou o Zonal Americano e venceu o Equador. Com isso, garantiu vaga para disputar a repescagem do Grupo Mundial contra a Espanha.


Endereço da página:

Links no texto: