Folha de S. Paulo


Brasil vence Espanha nas duplas e vira placar no confronto da Copa Davis

Sebastião Moreira/Efe
Marcelo Melo e Bruno Soares disputam ponto contra David Marrero e Marc López, da Espanha
Marcelo Melo e Bruno Soares disputam ponto contra David Marrero e Marc López, da Espanha

Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo venceram na tarde deste sábado (13) os espanhóis Márc López e David Marrero, por 6/3, 7/5 e 7/5, na terceira partida pela Copa Davis, no Ibirapuera, em São Paulo, e colocaram o Brasil na frente no confronto que vale uma vaga no Grupo Mundial.

O confronto estava empatado em 1 a 1, já que Thomaz Bellucci havia vencido Pablo Andujar na noite desta sexta-feira (12) e, antes, Rogério Dutra Silva caíra frente a Roberto Bautista Agut. Os próprios brasileiros admitiam nos dias que antecederam o confronto o favoritismo da Espanha, mesmo desfalcada de Rafael Nadal e David Ferrer.

"Amanhã, quero todo mundo aqui de novo", comemorou Soares, ao fim da partida, para o público no ginásio do Ibirapuera. "Vocês ajudaram muito."

Melo e Soares ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta posição no ranking de duplistas, enquanto Lópes e Marrero são 13º e 11º.

Amanhã, Bellucci pega Bautista e Dutra, Andujar. Basta que qualquer um deles vença para o Brasil vencer o confronto e voltar a integrar a primeira divisão do tênis mundial.


Endereço da página: