Folha de S. Paulo


Corinthians divulga manifesto e pede fim de grito de 'bicha' em tiro de meta

O Corinthians divulgou um manifesto nesta sexta-feira (12) pedindo aos torcedores que não repitam o grito de 'bicha' (ôôôô...bicha) durante a cobrança de tiro de meta do time adversário.

O xingamento começou a ser ouvido com mais força nos estádios para provocar o goleiro são-paulino Rogério Ceni, no clássico disputado no Campeonato Paulista, no dia 9 de março. Após o jogo, a coordenação de políticas LGBT da prefeitura de São Paulo, que defende direitos dos homossexuais, pediu ao Tribunal Justiça Desportiva do Estado que punisse o Corinthians, o que não aconteceu.

Desde então, o xingamento virou rotina nos jogos do Corinthians, não apenas em partidas contra o São Paulo.

Na nota, divulgada no site do Corinthians, o clube diz que foi pioneiro na inclusão racial e social. "Aqui não tem pobre, rico, negro ou branco. Aqui somos todos Corinthians", diz o texto.

"Pelo fim do grito de 'bicha' no tiro de meta do goleiro adversário. Porque a homofobia, além de ir contra o princípio de igualdade que está no DNA corinthiano, ainda pode prejudicar o Timão", completa a nota.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o time volta a jogar em casa, contra a Chapecoense.

Reprodução/corinthians.com.br
Corinthians publica manifesto
Corinthians publica manifesto para abolir o grito de 'bicha'

Endereço da página: