Folha de S. Paulo


Maicon é desligado da delegação da seleção para amistoso nos EUA

O lateral-direito Maicon foi cortado na manhã deste domingo (7) da delegação da seleção brasileira que está nos EUA disputando dois amistosos.

O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou à Folha que Maicon foi cortado da seleção por indisciplina. Ele disse que a CBF não pretende revelar o ocorrido.

"Foi indisciplina. Mas não quero falar o motivo", disse o diretor, por telefone.

No pronunciamento que deu no início da tarde, Rinaldi havia anunciado o corte do jogador, que já não está com a delegação em Miami, mas não havia revelado se era ou não indisciplina.

Bruno Domingos/Mowa press
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia

No sábado, um dia após vencer a Colômbia por 1 a 0, os jogadores da seleção brasileira ganharam folga e tiveram liberdade para deixar o hotel e passear.

O horário marcado para o retorno era 20h, para jantar no Mandarin Hotel. Não está claro se o jogador se atrasou.

Segundo o coordenador, Maicon não faz mais parte dos planos da comissão técnica, portanto não será mais convocado. Aos 33 anos, ele era o mais experiente do grupo que está nos EUA para os amistosos. Maicon era um dos jogadores de confiança de Dunga.

O lateral direito Fabinho, do Monaco (FRA), que estava com a seleção olímpica para amistosos no Qatar, foi convocado e já está a caminho de Nova Jersey, onde na terça (9) o Brasil enfrenta o Equador. Danilo, do Porto, deve ser o titular contra os equatorianos.

O grupo viaja na noite deste domingo (7) para Nova Jersey, onde na terça-feira (9) enfrenta o Equador.


Endereço da página: