Folha de S. Paulo


CBF envia documentos e STJD vai investigar registro de Petros

A CBF enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) toda a documentação referente à inscrição de Petros. Com isso, a entidade abriu inquérito para investigar se o meia atuou irregularmente pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Segundo o diário "Lance", o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) do dia 1º de agosto quando o contrato foi registrado com data de 2 de agosto.

Rudy Trindade/Frame/Folhapress
 O volante Petros, do Corinthians, é julgado pelo STJD em agosto
O volante Petros, do Corinthians, é julgado pelo STJD em agosto

Petros foi contratado por empréstimo pelo clube de Parque São Jorge, que comprou os direitos sobre o atleta no início de agosto e fez novo documento de vínculo com duração de quatro anos.

Se ficar comprovado que ele atuou irregularmente, o Corinthians pode perder 21 pontos no Brasileiro. São três para cada partida disputada e mais os pontos conquistados. Ainda seria eliminado da Copa do Brasil, já que ele atuou diante do Bahia na competição.

"Não estamos preocupados. Nem por um segundo. O que eu posso dizer é que está tudo correto com o registro do Petros. Ele não atuou irregularmente", garante o diretor jurídico do Corinthians, Alberto Bussab.

O Corinthians se apoia no fato de que a FPF (Federação Paulista de Futebol) aceitou o registro do jogador e o enviou para a CBF. Por isso o nome de Petros foi publicado no BID, lhe dando condições de jogo.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, se mostra reticente quanto à possibilidade de punir ao Corinthians e disse que o caso será investigado porque a CBF enviou os documentos.

Chapecoense e Criciúma, dois adversários do time paulista no período, estudam entrar com reclamação no tribunal, o que pode provocar um novo pedido de denúncia.


Endereço da página: