Folha de S. Paulo


Aranha diz que foi chamado de preto fedido

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O goleiro Aranha, 33, afirmou ter sido chamado de preto fedido e ouviu gritos de macaco durante a vitória do Santos sobre o Grêmio por 2 a 0, nesta quinta-feira (28), na Arena do Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O episódio aconteceu no final da etapa complementar. Imagens cedidas pela ESPN Brasil, que transmitia a partida, mostram ao menos uma torcedora gritando o que parecia ser 'macaco'.

"A torcida pegar no pé é normal, mas aí começaram com palavras racistas, como preto fedido e cambada de preto. Aguentei até que começaram com o canto de macaco. Fico nervoso, desculpa a palavra, fico mais puto com essas coisas acontecendo aqui", afirmou o goleiro, em entrevista à ESPN Brasil.

"Quando me chamaram de preto, eu disse que sou preto sim, sou negão sim. Sempre tem alguns racistas aqui no meio. Está dado o recado para ficar esperto para a próxima partida", completou.

Em março, o volante Arouca, do Santos, também foi alvo de ofensas racistas em um jogo contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista.

Em julgamento, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o Mogi Mirim foi punido a pagar R$ 50 mil de multa por causa do episódio de racismo.

Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press/Folhapress
Aranha aponta para torcedores após sofrer ofensa racista
Aranha aponta para torcedores após sofrer ofensas racistas

Endereço da página:

Links no texto: