Folha de S. Paulo


Campo do Shakhtar, na Ucrânia, é atingido por bombas, diz agência

O campo de treinos do Shakhtar Donetsk foi atingido por bombas nesta quarta-feira (27), informou a agência Reuters.

Um perfil do Facebook do diretor-executivo do clube, Sergei Palkin, noticiou o incidente e postou fotos das bombas. Segundo o relato, o gramado foi danificado, mas ninguém ficou ferido.

Reprodução/Facebook/Palkin.Sergey
Imagens mostram gramado do Shakhtar Donetsk danificado por bombas
Imagens mostram gramado do Shakhtar Donetsk danificado por bombas

O site oficial do Shakhtar não tem nenhuma informação sobre o suposto bombardeio. A reportagem tentou entrar em contato com o clube, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.

Há cinco dias, a Arena Donbass, do Shakhtar Donetsk, que sediou uma semifinal da Euro 2012, foi danificada um bombardeio do conflito em andamento no leste da Ucrânia.

CRISE

Os conflitos na região de Donetsk já haviam levado o Shakthar a mudar sua sede para a capital Kiev no início desta temporada.

Seis jogadores do clube, entre eles, Dentinho, Alex Teixeira, Douglas Costa e o argentino Facundo Ferreyra, atrasaram sua apresentação para os treinos de pré-temporada em razão dos conflitos no leste do país.

Na semana passada, o atacante Bernard também atrasou sua apresentação ao clube e, em comunicado, confessou que estava com receio de voltar ao país.


Endereço da página:

Links no texto: