Folha de S. Paulo


Volante do Corinthians é suspenso por 6 meses por empurrar árbitro

O volante Petros, 25, do Corinthians, foi julgado na tarde desta segunda-feira (18) na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou punido pelos auditores da 1ª Comissão Disciplinar, por 3 votos a 2.

O jogador corintiano terá de ficar 180 dias longe dos gramados. O camisa 40 do clube foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. O parágrafo terceiro especifica que, se a ação for praticada contra árbitros (...), a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias.

reproducao/TV Globo
Petros quase derruba o árbitro Raphael Claus
Petros quase derruba o árbitro Raphael Claus

A punição vem logo depois de o clube saber que o zagueiro Cleber, que era titular, deixou o time e vai para a Alemanha.

O departamento jurídico do Corinthians, que levou o jogador ao Rio para prestar depoimento e se explicar, recorrerá ao Pleno do STJD, onde pedirá a desclassificação do artigo sob alegação de que o lance com o árbitro Raphael Claus se tratou de um ato hostil, não de uma agressão.

Se os novos auditores entenderem que foi ato hostil, seguindo a linha do clube, a pena será reduzida para jogos.

O meio-campista do Corinthians empurrou o árbitro Raphael Claus na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, foi denunciado pela procuradoria por meio de imagens da TV Globo - imagens essas utilizadas posteriormente pelo próprio árbitro, que fez um adendo à súmula da partida, já que não havia percebido a intenção do jogador corintiano.

Rudy Trindade/Frame/Folhapress
 O volante Petros, do Corinthians, é julgado nesta segunda-feira (18) pelo STJD
O volante Petros, do Corinthians, é julgado nesta segunda-feira (18) pelo STJD

Endereço da página:

Links no texto: