Folha de S. Paulo


Titular, Robinho distribui brindes em estádio vazio e promete pedaladas

Uma hora antes do início do clássico da Vila, o Santos deu início à ação de marketing para apresentar Robinho aos torcedores. O problema é que o estádio estava quase vazio. Mesmo assim, ele prometeu fazer o drible que o consagrou: as pedaladas.

No momento em que ele entrava no vestiário, o jogador, em pessoa, pisou no gramado, acompanhado pelos filhos Robson Júnior, 6, e Gianluca, 3. Jogou camisas e bolas para os torcedores.

Na saída de campo, questionado sobre os repórteres sobre a possibilidade de dar pedaladas contra os zagueiros do Corinthians, foi enfático.

"Vai sair. Tem de sair", prometeu.

Logo depois, Oswaldo de Oliveira confirmou a escalação com o camisa 7 entre os titulares.

Cerca de três mil pessoas ocupavam as arquibancadas e os aplausos ao atacante foram tímidos. A diretoria santista divulgou que todos os 16 mil ingressos foram vendidos para a partida que começa às 16h.

O telão do estádio mostrou um vídeo gravado de Robinho fazendo o caminho do Centro de Treinamento à Vila Belmiro. O percurso é de cerca de 800 metros.

Na final do Brasileiro de 2002, contra o mesmo Corinthians, o então garoto de 17 anos deu oito pedaladas até sofrer o pênalti, cometido por Rogério. Foi o lance que sintetizou o título santista e o fim do jejum de 17 anos.

Zanone Fraissat/Folhapress
Robinho jogou bola para a torcida acompanhado dos filhos Robson Júnior, 6, e Gianluca, 3
Robinho jogou bola para a torcida acompanhado dos filhos Robson Júnior, 6, e Gianluca, 3

Endereço da página:

Links no texto: