Folha de S. Paulo


Seleção brasileira vence EUA, mantém 100% e continua líder do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei sua sexta vitória consecutiva no Grand Prix de vôlei. Neste domingo (10), o time de José Roberto Guimarães venceu os EUA por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 29/27, no Ginásio do Ibirapuera, em uma hora e 38 minutos de jogo.

Com o triunfo, a seleção brasileira manteve 100% de aproveitamento na competição. O time soma 18 pontos, contra 13 da Turquia e da China, que dividem a segunda colocação.

Os EUA somam nove pontos.

Com a vitória sobre as norte-americanas, o Brasil venceu os três jogos realizados em São Paulo. Na sexta-feira (8), o time brasileiro venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/15, em uma hora e 12 minutos de confronto. No sábado, a vítima foi a Rússia.

Na primeira semana da competição, o Brasil venceu a China (3 a 1), a Itália (3 a 0) e a República Dominicana (3 a 0).

Agora, a equipe viaja para a Tailândia, sede do grupo G do Grand Prix. O time enfrentará novamente os EUA, a República Dominicana e a Tailândia. O próximo jogo será na sexta-feira (15) contra as norte-americanas. No sábado, a equipe de Zé Roberto enfrenta a República Dominicana, enquanto que no domingo enfrenta as donas da casa.

Divulgação/FIVB
Jogadoras brasileiras comemoram ponto em jogo contra os Estados Unidos pelo Grand Prix de vôlei
Jogadoras brasileiras comemoram ponto em jogo contra os Estados Unidos pelo Grand Prix de vôlei

Endereço da página:

Links no texto: