Folha de S. Paulo


Vasco vence ABC na Arena das Dunas e encosta no G4 da Série B

O Vasco venceu o ABC, neste sábado, por 2 a 1, e chegou a 25 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de São Januário encosta na briga para entrar no G4. O feito pode acontecer na próxima terça-feira, quando o adversário será o Náutico, em rodada atrasada. O time mandante segue com 20 pontos, no meio da tabela.

Com lentidão no meio-campo, o Vasco não conseguiu dominar o setor. Todavia, aos 9 minutos do primeiro tempo, uma bola sobrou na entrada da área e Aranda finalizou muito forte. A bola passou a centímetros do gol de Gilvan.

Aos 19 minutos, Martin Silva quase fez pênalti, mas travou a bola que chegava no ataque. O jogo teve mais lances ríspidos - num deles, dois jogadores do time potiguar ficaram caídos -, do que jogadas perigosas. O time da casa era ligeiramente superior, mas num raro lançamento de Douglas, Lucas Crispim dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Kléber, aos 35 minutos, abrir o placar para o Vasco. Daí até o final do primeiro tempo, houve somente uma clara chance de gol para o Vasco desperdiçada por Dakson.

PÊNALTI DEFINE O JOGO

Os mandantes foram para cima do Vasco no início da segunda etapa. O goleiro vascaíno Martin Silva fez duas grandes defesas ainda antes dos dez minutos. A primeira num chute de João Paulo e a outra num cabeceio de Suéliton.

Mas foi o Vasco quem voltou a balançar a rede. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Douglas Silva foi empurrado dentro da área. Pênalti que Douglas, aos 14 minutos, converteu no meio do gol.

Gastando as três substituições cedo, o time da casa seguiu tentando pressionar (quase sempre em bolas aéreas), mas foi o Vasco quem teve a outra chance clara. Lucas Crispim recebeu lançamento aos 22 minutos e chutou cruzado.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Henrique cometeu pênalti em João Henrique, e Dênis Marques cobrou com cavadinha para fazer o gol do ABC. Apesar da pressão final, o time potiguar não conseguiu o empate.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: