Folha de S. Paulo


Líder da Série B, Ceará vence fora e abre vantagem de 8 pontos para subir

No ano do seu centenário, o Ceará se aproxima do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com uma campanha tranquila.

Ao vencer o Atlético Goianiense por 2 a 0 no Serra Dourada, nesta sexta-feira (8), pela 15ª de 38 rodadas, o time nordestino se manteve no topo da segunda divisão, com 31 pontos, a quatro do vice-líder Luverdense, do Mato Grosso.

Hoje, possui oito pontos a mais do que o catarinense Avaí, o quinto colocado, que realizou um jogo a menos. Quatro equipes sobem para a elite.

O clube goiano fica na sétima posição, com 22 pontos.

O atacante Magno Alves, 38, marcou os gols no segundo tempo, em Goiânia.

Outro time cearense, o Icasa, bateu o mineiro América também por 2 a 0, no estádio Romeirão, com gols do nigeriano Henry Kanu –apelidado com o sobrenome do famoso ex-atacante compatriota.

A equipe de Juazeiro do Norte está na 15º colocação, com 18 pontos. O clube de Belo Horizonte, em terceiro lugar, possui 26.

Também nesta sexta, a Ponte Preta encerrou jejum de cinco partidas ao derrotar em casa o Bragantino por 1 a 0, gol do atacante Rafael Costa. O time de Campinas é nono, com 22 pontos. Os representantes de Bragança Paulista são antepenúltimos, com 13.

Quatro vezes campeão da Série A e rebaixado pela segunda vez no ano passado, o Vasco é oitavo colocado, com 22 pontos em 13 partidas. Neste sábado (9), o time carioca visitará o ABC, 11º colocado, em Natal.

Com Lancepress


Endereço da página: