Folha de S. Paulo


Sem Kaká, São Paulo volta a levar gol de bola parada e é vaiado no Morumbi

O São Paulo empatou com o Criciúma neste sábado (2), por 1 a 1, no Morumbi, e ouviu vaias da torcida após o fim da partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Kaká, uma das novidades do clube tricolor para a competição, ainda não jogou no Morumbi desde seu retorno ao time paulista. O jogador foi vetado pelo departamento médico.

O único jogo de Kaká foi contra o Goiás, no domingo passado, quando a equipe perdeu por 2 a 1, novamente levando dois gols de bola parada.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 20 pontos e encostou no Sport, que está em quinto lugar no torneio. Já o Criciúma soma 12 pontos, mas permanece na 14ª colocação.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Aos 28 min do segundo tempo, Alvaro Pereira, que havia sofrido lesão minutos antes e chegou a ficar desacordado antes de ser atendido, fez excelente desarme no meio campo. No contra-ataque, Ganso fez uma assistência para Alan Kardec, que chutou com a perna esquerda e marcou para o time da casa.

Sete minutos depois, porém, Rogério Ceni falhou em um cruzamento na área em cobrança de falta e espalmou na medida para o ataque adversário. A bola sobrou para Rodrigo Souza, que empatou a partida.

"A bola escapou das mãos", afirmou Ceni, que lamentou ter tomado mais um gol em jogada de bola parada.

O São Paulo teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas o clube não conseguiu abrir o placar. Os momentos de perigo vieram especialmente com tabelas entre Ganso e Pato, mas a finalização foi falha e o Criciúma ainda segurou o time da casa na marcação. Com isso, os clubes foram para o intervalo no 0 a 0.

A etapa complementar teve total domínio da equipe da casa, que ainda demorou demais para marcar. Em diversas oportunidades, a finalização de Alexandre Pato deixou a desejar.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga novamente no Morumbi, mas desta vez contra o Vitória. Já o Criciúma recebe o líder Cruzeiro.


Endereço da página:

Links no texto: