Folha de S. Paulo


Na sexta partida no Palmeiras, Gareca escala sexto time diferente

O técnico Ricardo Gareca não está tendo vida fácil no Palmeiras. A cada partida, o argentino enfrenta um problema diferente para escalar o seu time ideal no clube.

Neste domingo (3), contra o Bahia, no Pacaembu, às 16h, o técnico pretendia promover a estreia oficial do meia argentino Agustín Allione, 19, ex-jogador do Vélez Sarsfield, que treinou entre os titulares na sexta-feira.

Mas não vai conseguir.

Devido ao luto na Associação do Futebol Argentino (AFA), pela morte do presidente da entidade, Julio Grondona, na última quarta (30), os documentos necessários para o registro do jogador no Brasil não chegaram a tempo de o meia receber permissão para atuar no fim de semana.

A tendência é que o paraguaio Mendieta seja escalado no lugar que estava destinado a ser de Allione.

Em seu sexto jogo no comando do time, Ricardo Gareca vai levar a campo, contra o Bahia, a sexta escalação diferente.

No jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil, e na partida contra a Fiorentina, pela Copa Euro-Americana, o técnico optou por times mistos.

Mas nos três jogos do Brasileiro disputados até agora, o Palmeiras sempre teve desfalques importantes.

Em sua estreia, contra o Santos, o treinador não pôde contar com Lúcio e Henrique, suspensos.

Contra o Cruzeiro, não teve Wesley e Marcelo Oliveira, também suspensos.

E contra o Corinthians, há uma semana, não pôde escalar Lúcio e Diogo.

Apu Gomes/Folhapress
Gareca durante entrevista no CT da Barra Funda
Gareca durante entrevista no CT da Barra Funda

RESPIRO

O Bahia é o primeiro adversário do Palmeiras, desde a chegada de Ricardo Gareca, que não está disputando a ponta da tabela.

Com nove pontos, o clube tricolor está na penúltima posição, com dois pontos a mais que o Figueirense, lanterna da competição.

O Palmeiras, com 13 pontos, é o 13º colocado do torneio. E, embora esteja apenas três pontos à frente do Coritiba, 17º e primeiro na zona de degola, o Palmeiras não corre risco de terminar a rodada entre os quatro últimos.

O Palmeiras já ganhou quatro jogos no campeonato. O Coritiba, apenas dois.

Assim, mesmo que iguale o número de pontos do Palmeiras, o clube paranaense terá menos vitórias acumuladas, primeiro critério de desempate no campeonato.


Endereço da página: