Folha de S. Paulo


Vice-líder do Brasileiro, Corinthians defende maior série invicta

Vice-líder do Brasileiro, o Corinthians põe à prova contra o Coritiba, neste domingo (3), no Paraná, a maior invencibilidade entre os 20 times da primeira divisão.

Já são oito partidas oficiais e dois meses sem o time sofrer uma mísera derrota.

A sequência de resultados positivos inclui vitórias sobre o Cruzeiro, primeiro colocado na tabela, o Internacional, também integrante do G-4, e o arquirrival Palmeiras.

Desde a volta das férias da Copa do Mundo, o time paulista ainda não sofreu gols.

Foram uma vitória (2 a 0 no Palmeiras) e um empate (0 a 0 com o Vitória), além de um 3 a 0 sobre o Bahia, em jogo válido pela Copa do Brasil.

A invencibilidade colocou o time dirigido por Mano Menezes na parte de cima da classificação, atrás do líder Cruzeiro. A equipe soma 23 pontos em 12 rodadas.

Para encontrar uma derrota corintiana, é preciso voltar ao dia de sua primeira partida oficial no Itaquerão.

Em 18 de maio, o time paulista acabou sendo surpreendido dentro de sua nova casa pelo Figueirense e foi derrotado por 1 a 0. Um resultado que os torcedores dos rivais insistem em não esquecer.

Desde então, o Corinthians ganhou duas peças que se tornaram muito importantes para o sucesso da equipe.

De volta ao clube após três anos e meio, Elias rapidamente se transformou no principal homem de meio-campo da equipe alvinegra.

Contra o Palmeiras, no domingo passado, os dois gols saíram de jogadas armadas pelo camisa 7 corintiano.

Já o atacante paraguaio Ángel Romero, contratado do Cerro Porteño, tirou Luciano e Romarinho da briga por um posto entre os titulares e virou o parceiro de Guerrero.

Como o centroavante peruano cumpre suspensão neste domingo e também se recupera de um edema na coxa esquerda, o recém-chegado atacante terá a companhia de Romarinho na frente.

E o Corinthians ainda tem pelo menos mais um reforço para estrear. O meia Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo, que disputou a Copa pela seleção uruguaia, foi regularizado pela CBF durante a semana passada e já está à disposição de Mano para fazer sua estreia.

"Quero brigar por títulos e poder ajudar ao time. É um passo muito importante na minha carreira vir a um time grande como é o Corinthians", afirmou o meia.

Mauro Horita/Agif/Folhapress
Lodeiro é apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians
Lodeiro é apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians

Endereço da página: