Folha de S. Paulo


Só técnica não adianta, diz Rogério Ceni sobre Alexandre Pato

Em partida que marcou sua 600ª vitória pelo São Paulo, o goleiro Rogério Ceni poderia ter marcado seu 119º gol, mas deu a oportunidade para Alexandre Pato cravar a vitória por 2 a 1, em cobrança de pênalti, diante do Bragantino, em Ribeirão Preto, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O capitão, que anunciou esse ano que essa será sua última temporada como jogador, disse que o gol poderia dar mais confiança ao atacante, que não marcava já há seis jogos. No momento da cobrança, Pato pediu e recebeu a bola das mãos de Ceni.

"Neste momento, você tem de pensar no mais jovem. Eu estou parando e ele tem muita coisa pela frente. Disse para ele não jogar fora o potencial que ele tem, mas ele precisa querer cada vez mais, porque hoje só técnica não adianta nada. Eu estou velho. Ele tem mais um ano e meio aqui. Quem sabe um gol não dá confiança para treinar e jogar cada vez mais. Ele precisa se motivar mais", disse Rogério.

"Ele não tem de agradecer. Eu que agradeço por ter feito gol. Dois fora de casa ajudam", completou o goleiro após o jogo.

Desde a volta do Campeonato Brasileiro, Pato não entrava como titular. Nesta quarta-feira (30), com a equipe desfalcada, o atacante ganhou chance na equipe principal e não decepcionou. Teve participação no primeiro gol, que saiu após sua cobrança de escanteio, e efetivamente no segundo tento, quando chamou a responsabilidade para a cobrança.

"Eu lembro que teve um jogo que o Pabon comentou que pediu para bater e ele [Ceni] deixou. Eu estava amarrando a chuteira, ele passou perto. Se não passasse, eu não ia pedir. Ele passou e eu pedi. Ele perguntou se eu estava confiante, e eu disse que sim e me deu a bola", explicou o atacante, que marcou seu quarto gol com a camisa do São Paulo.

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rogério Ceni defende chute durante jogo do São Paulo
Rogério Ceni defende chute durante jogo do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: