Folha de S. Paulo


Terceira opção, Pato ganha nova chance no São Paulo

Há sete jogos sem marcar e relegado à terceira opção do ataque, Alexandre Pato terá uma nova chance como titular do São Paulo nesta noite.

Em baixa com o técnico Muricy Ramalho e com a torcida, o camisa 11 começará jogando contra o Bragantino, nesta terça-feira, em Ribeirão Preto, em jogo de ida das terceira fase da Copa do Brasil.

Após começar no banco contra Orlando City, Bahia, Chapecoense e Goiás, será escalado porque Alan Kardec e Luis Fabiano estão fora.

O primeiro não pode atuar porque já defendeu o Palmeiras na competição. O segundo se recupera de contusão muscular na coxa direita.

Pato perdeu a posição na temporada de treinos que o São Paulo realizou nos EUA durante a Copa do Mundo.

O ex-jogador do Corinthians, que vinha atuando pelos lados do campo, foi barrado para a entrada de Ademilson. Nesta noite, deve atuar como centroavante.

Desde a estreia, no dia 12 de março, contra o CSA, também pela Copa do Brasil, Pato disputou 16 jogos e marcou somente três gols. O último já completou dois meses.

Eduardo Anizelli/Folhapress
O atacante Pato e o volante Souza na derrota do São Paulo diante da Chapecoense, no Morumbi
O atacante Pato e o volante Souza na derrota do São Paulo diante da Chapecoense, no Morumbi

O atacante não balança as redes desde a derrota por 5 a 2 para o Fluminense, em 21 de maio. Nas últimas sete partidas, passou em branco.

A falta de gols e a perda de espaço de Pato já fazem com que o são-paulino tema que o jogador não irá conseguir deslanchar no Morumbi, assim como falhou em seu time anterior, o Corinthians.

"Jogador bom no papel precisa demonstrar em campo, como time. Ficar só com nome não vence", disse o lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, sobre os tropeços do estrelado time são-paulino tem vivenciado.

KAKÁ FORA

Após reestrear com gol no Serra Dourada, Kaká será desfalque para o São Paulo no jogo da Copa do Brasil.

O melhor jogador do mundo em 2007 levou uma pancada na panturrilha e está fora, assim como o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Osvalado. Já o zagueiro Paulo Miranda está liberado de um estiramento muscular.


Endereço da página:

Links no texto: