Folha de S. Paulo


Luxemburgo se diz ansioso antes de quarta estreia pelo Flamengo

Vanderlei Luxemburgo fará sua quarta estreia no comando técnico do Flamengo neste domingo (27), no clássico contra o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30. Mesmo com toda a experiência, admitiu estar ansioso para o jogo.

"Estou com frio na barriga. E está piscando", afirmou o treinador em entrevista coletiva na manhã deste sábado (26), na Gávea. As outras três estreias de Vanderlei Luxemburgo pelo Flamengo foram nos anos de 1991, 1995 e 2010. Pelo rubro-negro, o técnico já disputou 182 partidas, sendo 89 vitórias, 56 empates e 37 derrotas, com um aproveitamento de 59,16%.

O treinador ainda comentou sobre as melhorias nas instalações da Gávea em comparação à última vez que esteve na sede, já que as dependências passaram por reformas por conta da Holanda ter utilizado o local durante a Copa do Mundo.

"Só tivemos coisas positivas. Ofusca as coisas negativas. Achei muito bom ter vindo aqui [na Gávea], com o campo bom, vestiário bom. É um outro momento. Iniciamos uma nova etapa, com 27 rodadas para mudar a história. Com esse ambiente, com um dos jogos decisivos, não podemos colocar que só cabe a vitória, pois é um clássico contra um grande adversário. Temos que sair dessa zona de rebaixamento e começar a pensar em coisas boas. Com o ambiente favorável, e se a torcida abraçar, caminha bem. O torcedor quer um time que se doe por ele, pode até aceitar a derrota, mas desde que tenha uma equipe aguerrida com as características do clube", concluiu.

Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo
Cerca de mil torcedores acompanham treino do Flamengo na Gávea
Cerca de mil torcedores acompanham treino do Flamengo na Gávea

O treinamento deste sábado foi acompanhado por cerca de mil torcedores flamenguistas. Enquanto os jogadores faziam treinos recreativos, físicos e técnicos, por cerca de uma hora e meia sócios e torcedores comuns gritavam palavras de incentivo.

Apenas na saída dos jogadores do campo para o vestiário que o tom da torcida mudou um pouco, já que se ouvia gritos pedindo raça em campo neste domingo.

ESTREIAS
O Flamengo conta para o clássico com o volante argentino Canteros e o atacante croata Eduardo da Silva. Os dois foram regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF e podem entrar em campo pela primeira vez pelo clube diante do Botafogo.


Endereço da página: