Folha de S. Paulo


Palmeiras é líder de desarmes, dribles e lançamentos no Brasileiro

Na classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aparece numa medíocre 12ª posição, a seis pontos do grupo de acesso à Taça Libertadores da América e a cinco da zona de rebaixamento.

Seu futebol também não tem sido convincente. O time alviverde não vence há cinco rodadas. Antes de perder do líder Cruzeiro em casa neste domingo, emendou quatro partidas sem fazer gol.

Mas as estatísticas do Datafolha mostram que os palmeirenses são os melhores da Série A em três quesitos: desarmes, dribles e lançamentos.

A equipe paulistana realiza, em média, 133,8 desarmes por jogo. O Vitória, segundo colocado neste fundamento, consegue 127,5 por partida.

O Palmeiras faz cinco lançamentos por duelo. Depois dele, o índice mais alto é do Internacional: 4,4.

Os palmeirenses driblam 14,1 vezes por confronto, em média. Vice-líder neste aspecto, o Fluminense obtém 11 dribles por jogo.

Mas os jogadores alviverdes também lideram os números num item negativo: bolas perdidas. São 42,1 por partida. O Internacional, que possui a segunda maior média, registra 35,3.

Outro fator negativo do Palmeiras é a quantidade de cartões amarelos recebidos, 30, menos apenas do que o Bahia, que recebeu um a mais.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Diogo, do Palmeiras, lamenta jogada diante do Cruzeiro no Pacaembu
Diogo, do Palmeiras, lamenta jogada diante do Cruzeiro no Pacaembu

Endereço da página:

Links no texto: