Folha de S. Paulo


Palmeiras sofre "apagão" de 2 minutos e perde para Cruzeiro no Pacaembu

Luiz Felipe Scolari atribuiu a goleada do Brasil para a Alemanha a um "apagão" de seis minutos, quando os germânicos fizeram quatro gols na semifinal da Copa do Mundo. O Palmeiras experimentou um fenômeno semelhante neste domingo (20), ao sofrer dois gols em dois minutos no início do jogo e acabar batido pelo Cruzeiro por 2 a 1 no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A diferença é que, ao contrário da seleção brasileira, o Palmeiras se restabeleceu após o baque e conseguiu ser superior ao adversário. O argentino Tobio conseguiu diminuir no início do segundo tempo, mas erros de finalização do ataque alviverde impediram o empate em um jogo bem movimentado e de bom nível técnico.

O resultado deixa o Cruzeiro mais líder do que nunca neste Campeonato Brasileiro. Os mineiros vão a 25 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Corinthians. Palmeirenses continuam com a pior campanha entre os paulistas. Estão na 12ª colocação, com 13 pontos ganhos.

A recuperação pode vir da melhor forma possível no próximo domingo, às 16h. Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro clássico do Itaquerão. O Cruzeiro volta a campo no sábado (18h30) no Mineirão, contra o Figueirense.

Veja vídeo

O JOGO

O técnico Ricardo Gareca surpreendeu e escalou três atacantes. Leandro, Diogo e Henrique formaram o tridente ofensivo.

A postura não intimidou o Cruzeiro, que foi superior na primeira metade do segundo tempo. Os mineiros se aproveitaram de um "apagão" palmeirense para marcar dois gols em dois minutos.

Aos 7 min, Marquinhos fez boa jogada pela direita e rolou para Ricardo Goulart marcar seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro. É o artilheiro da competição.

Dois minutos depois, mais uma assistência do ex-palmeirense Marquinhos. O meia cobrou falta para a área e Manoel subiu mais do que a zaga para fazerseu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.

Recuperado do baque, o Palmeiras fez valer a postura mais ofensiva, ganhou o meio de campo e passou a controlar a partida. Foram seis finalizações consecutivas, com Henrique desperdiçando a melhor oportunidade, após mandar rebote do goleiro Fábio por cima do gol.

A superioridade alviverde continuou no segundo tempo. Logo aos 8 min, o argentino Tobio descontou ao colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Fábio, após cobrança de falta.

Em busca do gol de empate, Gareca deixou o time com quatro atacantes para os últimos 15 minutos.

Em sua estreia, o argentino Mouche quase marcou em um chute cruzado, após lançamento de Lúcio. A pressão palmeirense seguiu até o final, mas não foi efetiva.


Endereço da página:

Links no texto: