Folha de S. Paulo


Atlético-PR pede desculpas após chamar são-paulinos de 'bambis'

O Atlético-PR divulgou nesta sexta-feira (30) um comunicado para se desculpar por ter chamado atletas do São Paulo de "bambis" em nota divulgada na quinta.

O clube paranaense, insatisfeito com arbitragem no empate de 2 a 2 com São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, havia protestado com um texto em seu site.

Logo no começo daquela nota, para dizer que o Atlético-PR tinha sido superior em campo, foi escrito que: "em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra".

Já, nesta sexta, o Atlético-PR afirmou que não quis ofender o clube do Morumbi.

"A intenção da nota não foi, de forma alguma, ofender a instituição São Paulo Futebol Clube a quem pedimos sinceras desculpas. Nossa intenção foi protestar veementemente contra o erro absurdo de arbitragem cometido em nosso jogo contra o SPFC que nos tirou pontos preciosos na competição", diz o comunicado.

Em outro trecho, o Atlético-PR lamentou a repercussão gerada com a primeira nota.

"Reiteramos nossos protestos e lamentamos que a infelicidade no uso de uma expressão mal colocada tenha sido mais comentada do que o fato absurdo da validação de um gol claramente irregular."

VEJA ÍNTEGRA DA NOTA DO ATLÉTICO-PR DESTA SEXTA

" O texto publicado neste site no dia de ontem teve grande repercussão na mídia nacional. A intenção da nota não foi, de forma alguma, ofender a instituição São Paulo Futebol Clube a quem pedimos sinceras desculpas. Nossa intenção foi protestar veementemente contra o erro absurdo de arbitragem cometido em nosso jogo contra o SPFC que nos tirou pontos preciosos na competição. Protestamos também contra o comportamento da equipe do Premiere FC na tentativa de justificar o erro do árbitro em um lance tão claro como foi aquele do gol "de braço". Reiteramos nossos protestos e lamentamos que a infelicidade no uso de uma expressão mal colocada tenha sido mais comentada do que o fato absurdo da validação de um gol claramente irregular."


Endereço da página:

Links no texto: