Folha de S. Paulo


Com fim de jogo agitado, São Paulo e Atlético-PR empatam em Uberlândia

Em um fim de jogo agitado, o São Paulo empatou com o Atlético-PR, por 2 a 2, em Uberlândia (MG), na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e permaneceu fora G4.

Os gols do Atlético-PR foram marcados por Bady, aos 29 da primeira etapa, e Cléo, aos 44 do segundo tempo. O São Paulo marcou com Rogério Ceni, de pênalti, e Luis Fabiano, aos 30 e 46 da etapa final, respectivamente.

Com o resultado, o São Paulo chega a 13 pontos e está na 8ª colocação. O Atlético-PR chega a dez e está na 11ª posição.

O jogo foi disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em cumprimento à punição sofrida pelo time paranaense de nove partidas, sendo cinco a uma distância mínima de 100 quilômetros de sua sede e mais quatro com portões fechados, por causa da briga de seus torcedores contra vascaínos no ano passado.

Na próxima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no sábado, às 18h30. Já o Atlético-PR viaja a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no domingo, às 18h30.

O JOGO

O confronto começou com o Atlético-PR tendo a primeira oportunidade já aos 2 min. Natanael roubou a bola da defesa do São Paulo e tocou para Douglas Coutinho, que arriscou da entrada da área e a bola passou perto a trave direita de Rogério Ceni.

Apesar da maior posse de bola, o São Paulo não conseguia acertar o último passe e pouco chegava na meta defendida por Weverton.

O time paranaense conseguiu abriu o placar aos 29 min, com o meia Bady. Sueliton cruzou da direita, o lateral Douglas cortou errado para o meio da área e Bady finalizou de primeira, sem chances para Rogério Ceni.

Após levar o gol, o São Paulo passou a atacar mais, principalmente pela esquerda com Osvaldo, mas em todas as chegadas a defesa atleticana cortou antes da finalização dos atacantes do time tricolor.

No segundo tempo a tônica do jogo se manteve, com o time paulista dominando as ações, mas falhando no passe e nas conclusões. O time paranaense marcava forte e saia nos contra-ataques.

Aos 21 min o Atlético quase ampliou com Ederson. Marcos Guilherme foi lançado na esquerda, entrou na área e tocou para o camisa 77, mas a finalização foi para fora.

O empate do time tricolor aconteceu em pênalti cobrado por Rogério Ceni, aos 30 min, após Luis Fabiano ter sido calçado na área por Deivid. O goleiro bateu forte, no meio do gol e igualou o marcador.

O fim do jogo foi bastante movimentado. O Atlético voltou a ficar na frente com Cléo, aos 44 min, após excelente passe de Natanael.

Nos acréscimos, aos 46 min, Luis Fabiano empatou para o São Paulo. Osvaldo fez jogada pela esquerda e cruzou, a zaga tentou afastar, mas a bola bateu em no camisa 9 são-paulino e foi para o fundo do gol.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: