Folha de S. Paulo


Jogador mais caro do mundo, Bale fez gols nas duas finais que Real disputou

No início da temporada, o galês Gareth Bale se tornou o jogador mais caro do futebol mundial. O Real Madrid pagou ao Tottenham Hotspur (ING), cerca de 92 milhões de euros (R$ 278 milhões em valores atuais). Ele retribuiu fazendo os gols que abriram as portas para os dois títulos da equipe na temporada.

Ele já havia anotado o gol que deu ao clube o troféu da Copa do Rei sobre o Barcelona. Neste sábado (23), desempatou a final da Liga dos Campeões da Europa diante do Atlético de Madri. Com a partida empatada em 1 a 1 e já na prorrogação, ele aproveitou o rebote do goleiro Courtois para cabecear para a rede.

No fim, o Real venceu por 4 a 1 e foi campeão continental pela 10ª vez..

"É um sentimento incrível. Não sei descrever. É algo que vai me acompanhar para sempre", conseguiu balbuciar o meia-atacante, logo após o apito final.

Foi a primeira vez que um jogador de País de Gales fez gol na decisão do mais importante torneio europeu.

Enquanto o Real Madrid estava perdendo, Bale era candidato a vilão. Ele havia perdido as duas melhores chances do time na partida. Redimiu-se ao acertar a cabeçada. A jogada foi criada pelo argentino Di María, eleito pela Uefa o melhor em campo.

"Eu tive a sensação de que não seria a minha noite, mas continuei indo ao ataque e acreditei que alguma coisa boa aconteceria. Quando aconteceu o rebote e a bola subiu, a única coisa que pensei foi: 'por favor, não perca esse'", lembrou o jogador.


Endereço da página:

Links no texto: