Folha de S. Paulo


Mano vê 'com bons olhos' chegada de argentino ao Palmeiras

Mano Menezes aprovou a contratação de Ricardo Gareca pelo Palmeiras. O treinador corintiano não defendeu reserva de mercado para os profissionais brasileiros e acredita que o argentino tenha muito a contribuir.

"Vejo com bons olhos. Este intercâmbio só vai fazer a gente crescer, afirmar algumas ideias, descobrir que temos alguns problemas", explicou Menezes.

Em entrevista à Folha, há duas semanas, ele disse que um dos benefícios de ser técnico da seleção brasileiro foi a chance de enfrentar, conhecer colegas de outros países e discutir futebol com eles. Ele comandou a equipe entre 2010 e 2012.

Menezes cita também a passagem de Seedorf (como jogador) pelo Botafogo como benéfica para o esporte.

"Eles [estrangeiros] vão vir aqui e falar sobre isso, como o Seedorf veio e colocou o dedo em algumas feridas. Nem sempre somos ouvidos. Talvez quando venha alguém de fora, falando com um sotaque um pouco diferente, vamos acreditar", chegou a ironizar.

O salário de Gareca (R$ 200 mil) seria inimaginável na Argentina, o que mostra a discrepância econômica no momento entre o futebol brasileiro e dos outros países da América do Sul.

"Se vemos profissionais de fora trabalhando aqui é porque pagamos melhor. Então, o mercado se torna atrativo", concluiu Mano Menezes.


Endereço da página: