Folha de S. Paulo


Substituto de Fred, Walter marca dois e Fluminense faz 5 no São Paulo

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense FC
Walter comemora gol na vitória do Fluminese
O atacante Walter comemora gol na vitória do Fluminense sobre o São Paulo, no Maracanã

Substituto de Fred no comando do ataque do Fluminense, Walter marcou duas vezes e foi o destaque da goleada do time carioca sobre o São Paulo por 5 a 2, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota marcou ainda a quebra da invencibilidade do time paulista. A equipe do Morumbi tinha duas vitórias e três empates na competição, e conhece agora seu primeiro revés.

Com o resultado, o São Paulo permaneceu com nove pontos, e fica na sétima posição na tabela. O Fluminense chegou a 12 pontos ganhos e assumiu o terceiro lugar.

O jogo foi o último no Maracanã antes do início da Copa do Mundo.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio, sábado, às 21h, no Morumbi. O Fluminense também joga sábado, às 18h30, na Arena Barueri, contra o Bahia.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

Apesar da goleada, a partida só começou a ficar movimentada a partir da segunda metade do primeiro tempo, quando Antônio Carlos foi derrubado na área, pênalti para o São Paulo. Rogério Ceni bateu e abriu o placar.

O gol de empate do Flu veio em uma falha do goleiro do São Paulo. Rogério deu rebote após chute de Conca, Walter aproveitou a sobra e chutou rasteiro.

O São Paulo foi ao vestiário na frente. Aos 45 min, Osvaldo cruzou na cabeça de Alexandre Pato e o atacante colocou a bola no canto do goleiro Felipe.

A segunda etapa foi toda do Fluminense. Logo aos 6 min, a bola cruzada por Conca bateu no zagueiro Lucão, que marcou contra.

Walter virou o placar aos 20 min, em um belo chute de três dedos. O atacante teve tempo de parar, olhar para o gol e colocar com categoria no canto direito.

Aos 27min, Wagner praticamente selou a vitória ao aproveitar mais um rebote de Rogério Ceni.

A vitória virou goleada aos 31 min. Rafael Sóbis se antecipou aos zagueiros na pequena área e tocou para o gol, dando números finais ao jogo.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense FC
Conca domina a bola na frente da marcação são-paulina
Conca domina a bola na frente da marcação são-paulina

Endereço da página:

Links no texto: