Folha de S. Paulo


Uefa pune Manchester City e PSG por desrespeitarem fair play financeiro

A Uefa, entidade que rege o futebol europeu, comunicou nesta sexta-feira que punirá Manchester City e Paris Saint-Germain por desrespeitarem na última temporada as regras do fair play financeiro, medida que tem como objetivo controlar os gastos excessivos dos clubes da Europa.

Entre as sanções, os atuais campeões inglês e francês terão de pagar uma multa de 60 milhões de euros e que não receberá receitas provenientes das participações em competições europeias.

Desta punição financeira, 40 milhões serão devolvidos se ambos "cumprirem as medidas operacionais e financeiras ditadas pela câmara de instrução da Instância de Controle Financeiro (ICFC)" da Uefa, informou a entidade.

Os times de Manchester e de Paris ainda terão de utilizar o limite de 21 jogadores do time principal nos torneios organizados pela entidade. Atualmente, os clubes podem inscrever até 25.

Além disso, as equipes que contam com os brasileiros Fernandinho, Maquinhos, Alex, Maxwell e Lucas não poderão aumentar as despesas financeiras pelas próximas duas temporadas (2015 e 2016).

Ainda segundo a nota, se o Manchester City e PSG não cumprirem qualquer das punições estabelecidas no acordo, a Uefa aplicará novas punições previstas pelo fair play financeiro.

Darren Staples/Reuters
Fernandinho comemora gol pelo Manchester City
Fernandinho comemora gol pelo Manchester City

Com France Presse


Endereço da página: