Folha de S. Paulo


Com time indefinido, Alberto reafirma não pensar em efetivação no Palmeiras

O técnico interino do Palmeiras, Alberto Valentim, ainda não sabe qual será o time do Palmeiras que vai enfrentar o Vitória, domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro.

"A única certeza que tenho é que o Leandro não poderá jogar", disse o treinador.

Leandro está treinando com a seleção brasileira sub-21, que treina no Espírito Santo para o tradicional Torneio de Toulon da categoria, que será disputado a partir do dia 21.

Mas Alberto deve ter outros problemas. O lateral William Matheus, que conquistou a vaga de titular que era de Juninho, torceu o tornozelo direito na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, na última quarta-feira (14), pela Copa do Brasil, e não deve jogar.

"Vamos fazer um tratamento intensivo com o William. Mas, se ele não puder jogar, temos o Juninho treinando forte e preparado", afirma.

A despeito de ter conquistado duas vitórias nas partidas que dirigiu –venceu também o Goiás por 2 a 0, pelo Brasileiro–, Alberto reitera que não pensa em ser efetivado no cargo de treinador do Palmeiras.

"Eu tenho as coisas muito claras e não falo da boca para fora. Não penso mesmo na efetivação e tenho certeza que um novo treinador vai chegar ao Palmeiras", diz.

:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
O técnico interino Alberto Valentim em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
O técnico interino Alberto Valentim em treino do Palmeiras na Academia de Futebol

O interino chegou a se irritar com uma pergunta sobre o perfil do futuro treinador e disse que tal assunto só cabe à diretoria.

Embora tenha alterado bastante o time em relação ao que vinha sendo escalado por Gilson Kleina –efetivou Juninho, Fábio, Renato e Diogo– o técnico afirma que o time ainda não tem a sua marca.

"Isso demora alguns jogos, talvez até meses para acontecer", diz.

O técnico reconhece, no entanto, ter conseguido reverter o clima de tristeza que caiu sobre o elenco após a demissão de Kleina com os bons resultados obtidos.

"Aquele clima de desconfiança e tristeza diminuiu um pouco, sim", afirma.


Endereço da página: