Folha de S. Paulo


Palmeiras e São Paulo farão volta em casa na 3ª fase da Copa do Brasil

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, a CBF definiu os mandos de campo das partidas da terceira fase da Copa do Brasil.

Entre os favoritos aos título da competição, Palmeiras e São Paulo jogarão como mandantes os confrontos de volta e ficaram com a vantagem decidir a classificação em casa.

Nesta etapa do torneio, o time do Parque Antarctica vai enfrentar o Avaí, enquanto a equipe do Morumbi encara o vencedor de Figueirense ou Bragantino, que ainda jogam pela fase anterior.

Os cariocas Vasco e Fluminense também foram sorteados para fazer o segundo jogo em seus domínios contra Ponte Preta e América-RN, respectivamente. Já o Santos, se conseguir a classificação nesta noite, também será mandante no duelo de volta.

Já Corinthians e Internacional não tiveram a mesma sorte dos concorrentes e terão a desvantagem de definir a vaga à próxima fase fora de casa.

Vinicius Pereira/Folhapress
Lúcio (dir.) cabeceia a bola durante o primeiro tempo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa
Lúcio (dir.) cabeceia a bola durante o primeiro tempo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa

Os corintianos recebem o Bahia no jogo de ida e terão de buscar a classificação em Salvador, enquanto o time gaúcho atuará primeiro no Beira-Rio contra Ceará ou Chapecoense.

A CBF divulgou apenas que as datas previstas para estes confrontos serão 23 e 30 de julho e 6 e 13 de agosto. Diferentemente das fases anteriores, não há mais a eliminação do jogo de volta caso o clube visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença.

As dez equipes que avançarem nos confrontos de terceira fase estarão garantidas nas oitavas de final, quando os clubes que disputaram a Libertadores entrarão na competição. São eles: Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo e Atlético-MG.

Veja a ordem dos mandos de campo dos jogos de ida da terceira da Copa do Brasil 2014:

Ponte Preta x Vasco

ABC-RN x Novo Hamburgo-RS

Londrina-PR x Santos ou Princesa do Solimões-AM

Avaí x Palmeiras

América-RN x Fluminense

Corinthians x Bahia

Santa Rita-AL x Santa Cruz ou Botafogo-PB

Figueirense ou Bragantino x São Paulo

Coritiba x Sport ou Paysandu

Internacional x Ceará ou Chapecoense


Endereço da página: