Folha de S. Paulo


Sem Damião e Cícero, Santos busca vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

O Santos terá de superar a ausência de dois titulares para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (15), em Santos.

O time alvinegro recebe o Princesa de Solimões-AM, na Vila Belmiro, às 21h50, sem o meia Cícero e o atacante Leandro Damião. Eles serão substituídos por Lucas Limas e Geuvânio, respectivamente.

Como venceu no jogo de ida por 2 a 1, o Santos pode empatar ou perder por até 1 a 0 para avançar hoje. Quem passar terá como rival o Londrina.

Cícero ficará fora por inflamação na garganta. Situação que não preocupa o clube. Já Damião tem lesão no púbis, que virou uma preocupação para o time.

Damião não deve retornar ao time antes do início da Copa do Mundo, em 12 de junho. Até lá o Santos fará mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Mas sua volta ao time após o torneio também é incerta.

Segundo o médico do clube, Rodrigo Zoagib, a recuperação pode durar de 30 a 60 dias. E o problema já vinha afetando o atacante.

Inclusive, Damião já havia sido preterido na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Campeonato Brasileiro, no último domingo, mas o motivo dado pelo técnico Oswaldo de Oliveira não foi a lesão.

Maior contratação do Santos na temporada –cerca de R$ 42 milhões–, o atacante não tem empolgado e nem justificado o investimento. Em 17 jogos, fez só cinco gols.

Hoje, o time santista deve ser escalado com Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro.

Jorge Araujo-11.abr.2014/Folhapress
O atacante Leandro Damião conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira em treino do Santos
O atacante Leandro Damião conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira em treino do Santos

Endereço da página:

Links no texto: