Folha de S. Paulo


Palmeiras toma virada do Sampaio Corrêa e perde a 3ª partida seguida

O Palmeiras perdeu de virada por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa e Palmeiras, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela partida de ida segunda fase da Copa do Brasil, e conheceu a sua terceira derrota seguida.

As outras duas foram pelo Campeonato Brasileiro: 4 a 2 para o Flamengo, no Rio, e 1 a 0 para o Fluminense, em São Paulo.

Nesta quarta-feira, a equipe do Parque Antarctica abriu o marcador com o atacante Henrique, as 21 min da segunda etapa. O camisa 19 recebeu passe preciso de Mendieta, nas costas da zaga, e bateu no canto esquerdo do goleiro Rodrigo. Este foi o segundo gol do centroavante em dois jogos pelo Palmeiras.

O Sampaio Corrêa chegou ao empate em cabeçada do zagueiro Edimar, após cruzamento da esquerda do meia Arlindo Maracanã, aos 36 min. A virada aconteceu logo na sequência, aos 39 min, em contra-ataque puxado por Edgar, que ganhou da defesa palmeirense na corrida e bateu no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Com a vitória por 2 a 1, o Sampaio Corrêa joga pelo empate no confronto de volta, dia 13 de maio, no Pacaembu. Para chegar à fase de oitavas de final o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso o time maranhense consiga balançar as redes alviverdes. Se o placar de 2 a 1 se repetir, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (11), às 18h30, contra o Goiás, no Pacaembu. Já o Sampaio Corrêa enfrenta o Avaí, também no sábado, novamente no Castelão, às 16h20.

JOGO

Com as equipes apostando nos passes longos, as defesas levaram a melhor sobre os ataques em quase todo o confronto. A única chegada do primeiro tempo foi do Palmeiras com Wendel, após receber passe de Leandro, mas o lateral alviverde foi travado pela zaga do Sampaio Corrêa.

Na segunda etapa, o time da casa voltou marcando no campo do Palmeiras e conseguiu boas oportunidades em chutes de fora da área, principalmente com Válber e Arlindo Maracanã.

A melhor chance do time maranhense foi com Willian Paulista, aos 16 min. O centroavante recebeu na área, girou em cima de Marcelo Oliveira e bater forte de pé esquerdo para excelente defesa de Fábio.

No melhor momento do Sampaio Corrêa, o Palmeiras conseguiu abrir o marcador. Aos 19 min, Mendieta deu um belo passe para Henrique e o atacante bateu no canto esquerdo do goleiro Rodrigo, sem chances de defesa.

Após ficar em desvantagem no marcador, a equipe maranhense foi para cima do Palmeiras, na tentativa de chegar ao empate. A igualdade aconteceu já aos 36 min, em cabeçada de Edimar.

A virada do time tricolor chegou 3 minutos depois, aos 39. Edgar puxou contra-ataque, ganhou a disputa com a zaga alviverde e bateu no canto esquerdo da meta defendida por Fábio, decretando a vitória.

Honório Moreira/Vipcomm
Henrique tenta não cair ao disputar bola na partida contra o Sampaio Corrêa
Henrique tenta não cair ao disputar bola na partida contra o Sampaio Corrêa

Endereço da página:

Links no texto: