Folha de S. Paulo


Após 4 dias, novato atacante Henrique já substitui Alan Kardec no Palmeiras

O atacante Henrique, 24, se tornou o protagonista de um enredo inusitado, desses que parecem caprichar nos detalhes de ficção.

Emprestado do modesto Mirassol e apresentado na quinta-feira passada pelo Palmeiras, ele treinou como titular já na tarde seguinte.

Hoje, dois dias depois, estreará contra um dos times que ele rejeitou enquanto negociava com a diretoria alviverde, o Flamengo. E simplesmente no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao chegar, Henrique descartou a comparação com o goleador Alan Kardec, que acabava de confirmar sua polêmica saída do Parque Antarctica para assinar contrato com o rival São Paulo.

Mesmo assim, o novato será seu substituto hoje. E é inevitável que a expectativa palmeirense seja a de encontrar nele uma solução imediata.

A responsabilidade de que Henrique procura se esquivar é, de fato, pesada.

Artilheiro do Palmeiras no ano com dez gols e referência em campo, Kardec marcou gols decisivos. Seis deles representaram 11 pontos nesta temporada.

Na primeira rodada do Brasileiro, por exemplo, ele decretou a virada de 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa.

Com Kardec, em 17 jogos a equipe conquistou 70,47% dos pontos disputados neste ano. Nas quatro partidas sem ele, o aproveitamento desabou para 50%.

Henrique também tem lá sua intimidade com as redes. Fez sete gols pela Portuguesa no Campeonato Paulista. Na edição anterior, anotou oito pelo Mogi Mirim.

Sua única passagem por um clube grande, no entanto, foi curta e apagada, no Santos, no ano passado.

Na partida contra o Flamengo ele formará parceria de ataque com Leandro.

O treinador Gilson Kleina deverá apresentar outras novidades no time para corrigir defeitos detectados na derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, no Pacaembu.

Recuou o volante Marcelo Oliveira para a zaga e tornou o meio-campo mais ofensivo com Serginho. O meia Bruno César está machucado.

JEJUM

Campeão estadual com dois empates por 1 a 1 nas finais diante do Vasco, o Flamengo não vence há um mês.

Acumulou três empates e duas derrotas desde que venceu o Emelec no Equador, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, a equipe carioca ainda não marcou nenhum gol.

Ficou no 0 a 0 com o Goiás, em Brasília, e perdeu para o Corinthians por 2 a 0, no Pacaembu.

O volante Luiz Antônio deve substituir o capitão Léo Moura, suspenso por expulsão, na lateral direita.

O treinador Jayme de Almeida espera a recuperação do meia Everton, que sofreu uma contusão muscular em sua coxa direita.

O argentino Mugni e Nixon disputam vaga no setor ofensivo da equipe carioca.

O atacante Hernane e o meio-campista Elano, que se machucaram, continuam fora do time.


Endereço da página: