Folha de S. Paulo


Goleiro pega pênalti de Barcos com o rosto e tira Grêmio da Libertadores

Edison Vara/Reuters
O goleiro Sebastian Torrico, do San Lorenzo, defende cobrança de pênalti de Barcos
O goleiro Sebastian Torrico, do San Lorenzo, defende cobrança de pênalti de Barcos

Após fazer 1 a 0 no tempo normal, o Grêmio foi derrotado pelo San Lorenzo por 4 a 2 nos pênaltis na noite desta quarta-feira, em casa, e acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores.

Um empate nos 90 minutos já daria a vaga para os argentinos, que haviam vencido a partida de ida pelo mesmo placar. Mas, a vitória gremista fez com que o duelo fosse decidido nos pênaltis, que decretou a classificação do time de Buenos Aires às quartas da competição.

Agora, o San Lorenzo, conhecido por ser o time do papa Francisco, terá outro brasileiro pela frente, o Cruzeiro, que eliminou o Cerro Porteño também nesta quarta com uma vitória por 2 a 0 fora de casa.

O gol do Grêmio chegou aos 38 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho chutou cruzado e Dudu, de cabeça, colocou a cabeça na bola e conseguiu pôr a equipe gaúcha em vantagem no placar. Mas, na partida em geral, os donos da casa não foram bem.

No primeiro tempo, o Grêmio não criou grandes oportunidades e encontrou um San Lorenzo fechado que investia nas rápidas jogadas de contra-ataque.

O clube gaúcho voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Na etapa complementar da partida, pressionou e criou finalizou com perigo diversas vezes, inclusive com bola na trave. Aos 38, Dudu recebeu na área e marcou de cabeça.

Na disputa dos pênaltis, Barcos, o capitão do time, foi o primeiro a desperdiçar para o Grêmio. Ele chutou, mas o goleiro Sebastian Torrico defendeu com o rosto e a bola acabou saindo por cima gol. Em seguida, Riveros marcou, mas Maxi Rodriguez também viu o goleiro defender.

Rodriguinho chegou a marcar o pênalti que cobrou, mas os jogadores do time argentino foram impecáveis nas cobranças e, com os gols de Ortigoza, Matos, Blandi e Buffarini, selaram o placar da disputa em 4 a 2.

Vinicius Costa/AFP
Barcos, do Grêmio, tenta dominar a bola marcado por Emmanuel Mas, do San Lorenzo
Barcos, do Grêmio, tenta dominar a bola marcado por Emmanuel Mas, do San Lorenzo

Endereço da página:

Links no texto: