Folha de S. Paulo


Corinthians homenageia Senna, vence e avança na Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Fotoarena
Jogadores do Corinthians colocam capacete em memória de Ayrton Senna, que morreu em 1º de maio de 1994
Antes de jogo, corintianos colocam capacete em memória a Senna, que morreu em 1º de maio de 1994

O Corinthians venceu o Nacional, do Amazonas, por 3 a 0, na Arena Amazônia, em Manaus, e avançou diretamente à terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira.

A equipe paulista se classificou por ter derrotado o rival por mais de dois gols de diferença fora de casa.

Agora, o time alvinegro espera o vencedor do confronto entre América-MG ou Bahia, que fazem a primeira partida na próxima quarta, em Belo Horizonte.

Antes de a bola rolar nesta noite, os jogadores do Corinthians entraram no gramado com réplicas do capacete usado pelo ex-piloto Ayrton Senna, morto no dia 1º de maio de 1994.

Depois do apito inicial, a equipe de Mano Menezes começou a definir a classificação com um gol de cabeça do zagueiro Cléber, aos 6min da etapa inicial.

O atacante peruano Guerrero, que só havia feito um gol na temporada, ampliou a vantagem corintiana depois de um rebote do goleiro Jairo, aos 21min.

No segundo tempo, o Nacional voltou melhor com o atacante Carlinhos Bala, campeão da Copa do Brasil com o Sport sobre o próprio Corinthians.

Porém, quem chegou ao gol foi o clube de Parque São Jorge. Romarinho, que entrara no lugar de Luciano, chutou fraco e Jairo "engoliu" um frango.

O time amazonense chegou a fazer dois gols (um regular), mas ambos foram anulados pelo assistente.

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 3ª rodada do Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: