Folha de S. Paulo


Liverpool perde para o Chelsea em casa e se complica no Inglês; City vence

O Liverpool foi derrotado pelo Chelsea neste domingo, em casa, por 2 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, e se complicou na competição, mesmo que ainda esteja na liderança.

Com o resultado, o Liverpool, que sonha em conquistar o nacional após 24 anos de jejum, tem 80 pontos, contra 78 do vice-líder Chelsea.

O time visitante abriu o placar nos acréscimos no primeiro tempo, quando Gerrard não conseguiu dominar uma bola, escorregou, e deixou o caminho livre para Demba Ba tocar na saída do goleiro. Já no fim da partida, o brasileiro Willian definiu o marcador.

E depois de ver o Chelsea se aproximar na tabela, o Liverpool é ameaçado agora pelo Manchester City, que bateu o Crystal Palace, também neste domingo, por 2 a 0, com gols de Dzeko e Touré.

O City é o terceiro colocado com 77 pontos, mas tem uma partida adiada para recuperar. Se vencer este duelo, que é contra o Aston Villa, em casa, o time de Manchester alcança o Liverpool no topo da tabela e tem vantagem no critério de desempate.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool visita o Crystal Palace, enquanto o Chelsea recebe o Norwich. Já o City visita o Everton, que luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Darren Staples/Reuters
Willian (esq.) comemora o seu gol para o Chelsea contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês
Willian (esq.) comemora o seu gol para o Chelsea contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês

Endereço da página: