Folha de S. Paulo


Sem acordo com o Santos, lateral Léo anuncia aposentadoria aos 38 anos

Julia Chequer - 11.abr.2014/Folhapress
O lateral esquerdo Léo durante treino do Santos; jogador tem contrato até o próximo dia 30
O lateral esquerdo Léo durante treino do Santos; jogador tem contrato até o próximo dia 30

Um dos atletas mais vitoriosos do Santos, o lateral esquerdo Léo, 38, vai se aposentar depois do próximo dia 30 (sexta-feira).

O jogador enviou uma nota através de sua assessoria sobre a sua saída e disse que queria continuar a jogar pelo time paulista.

"Recuperado de uma lesão no joelho, sofrida no final do ano passado, vinha trabalhando forte com o restante do elenco e exatamente agora estava muito próximo das minhas condições ideais. Queria ter sido questionado dentro de campo e não em treinamentos. Mas essa oportunidade não foi me dada", disse Léo.

Desde que renovou seu último contrato, em dezembro do ano passado, fez apenas uma partida com a camisa alvinegra, na estreia da Copa do Brasil, contra o Mixto-MT, em Cuiabá. Seu contrato vai até o dia 30 de abril.

"Vou voltar meu foco para minha preparação visando seguir outra função dentro do futebol", afirmou.

Léo fez 455 partidas pelo Santos (2000-2005 e 2008-2014) em duas passagens. Marcou 24 gols.

Além da equipe da Vila, defendeu a seleção brasileira, o Americano-RJ (1996-1997), o União São João-SP (1997-1999), o Palmeiras (1999-2000) e o Benfica, de Portugal (2005-2008).

Confira o texto de Léo na íntegra:

Durante reunião na tarde desta quinta-feira com membros do Comitê de Gestão do Santos, fui comunicado de que meu contrato com o clube, que se encerra no dia 30 deste mês, não será renovado, após decisão da comissão técnica e do Departamento de Futebol.

Recuperado de uma lesão no joelho, sofrida no final do ano passado, vinha trabalhando forte com o restante do elenco e exatamente agora estava muito próximo das minhas condições ideais.

Chego ao término do meu vínculo como atleta do Santos com a sensação do dever cumprido. Somando minhas duas passagens pela Vila Belmiro, foram dez anos e exatos 455 jogos em que sempre procurei dar o meu melhor em defesa do Alvinegro.

Estar na relação dos dez atletas que mais vezes vestiram a gloriosa camisa do Peixe, e ser o maior campeão após a Era Pelé, com oito títulos conquistados, é motivo de grande orgulho.

Mesmo me sentindo em condições de seguir jogando, não me vejo vestindo a camisa de outro clube.

Queria ter sido questionado dentro de campo e não em treinamentos. Mas essa oportunidade não foi me dada.

Por isso, anuncio que encerro aqui minha carreira como atleta.

Vou voltar meu foco para minha preparação visando seguir outra função dentro do futebol. Quero agradecer a todos os que sempre estiveram ao meu lado em todos esses anos. Meus companheiros de elenco, treinadores, integrantes da comissão técnica, demais funcionários e jornalistas que acompanharam o dia-a-dia da equipe, pela amizade e respeito na convivência durante os treinos, viagens e jogos.

Meu agradecimento especial à grande nação santista. Afinal, foi por ela que disputei cada bola, vibrei com cada vitória e cada uma das grandes conquistas. E QUE FIQUE CLARO, MINHA HISTÓRIA E MEU AMOR AO SANTOS FC NÃO SE ENCERRAM AQUI! Muito obrigado e um abraço a todos. SANTOS SEMPRE SANTOS!


Endereço da página: