Folha de S. Paulo


Após arritmia, atacante do Vasco só deve retornar a campo em 6 meses

Após sentir-se mal e sair de São Januário em uma ambulância na última quarta-feira, Everton Costa, 28, atacante do Vasco, só deve retornar aos gramados em, no mínimo, seis meses.

Ele foi substituído aos 7 min do segundo tempo da partida contra o Resende, pela Copa do Brasil. Já no banco de reservas, por volta dos 25 min, passou mal e foi levado ao hospital.

Internado, o jogador foi submetido a uma ressonância magnética do coração. O exame detectou um processo inflamatório no músculo cardíaco, que desencadeou a arritmia apresentada por Everton Costa.

No sábado, depois do jogo entre Vasco e América-MG, na primeira rodada da Série B, os médicos responsáveis pelo caso concederam uma entrevista coletiva para explicar a situação do atacante.

"O coração dele estava batendo muito acelerado. Essa arritmia foi revertida através de um choque, que devolveu ao coração o seu ritmo normal. O jogador fez uma ressonância e essa constatou uma miocardite. O responsável pela inflamação no coração do atleta foi um vírus causador da gripe", explicou o cardiologista Gustavo Gouvêa.

De acordo com o médico, Everton Costa passará por novos exames daqui a quatro semanas e, só então, será possível traçar um prognóstico.

"Se tudo ocorrer bem após esse mês, o Everton ficará mais cinco meses se recuperando", acrescentou.

O jogador deve receber alta do hospital na terça.

Em entrevista à rádio Brasil nesta segunda-feira, Jorge Machado, empresário detentor de 50% dos direitos do atacante, sugeriu que, se o Vasco quiser, pode ser feita uma prorrogação do empréstimo de Everton Costa (vinculado ao Coritiba) sem custo algum para o clube.

Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Everton Costa quando jogava no Santos, em 2013
Everton Costa quando jogava no Santos, em 2013

Com Lancepress


Endereço da página: