Folha de S. Paulo


Com assistências de Pato e Ganso, São Paulo vence o Botafogo no Morumbi

O São Paulo dominou o jogo no Morumbi e venceu por 3 a 0 o Botafogo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Antônio Carlos, Douglas e Luis Fabiano, e a equipe ainda contou com boa atuação de Alexandre Pato.

Na próxima rodada, o time de Muricy Ramalho vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro. Já a equipe carioca recebe o Internacional em casa.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O primeiro tempo foi totalmente controlado pela equipe paulistana, que marcou seu primeiro gol logo aos 12 min. Luis Fabiano, pela direita, lançou na área. A bola ficou enroscada com o goleiro Jefferson e acabou sobrando para Antônio Carlos, que marcou o primeiro do São Paulo.

O segundo gol veio aos 21 min, quando Pato fez um excelente lançamento para o lateral Douglas que, sem marcação, finalizou para as redes. O goleiro do Botafogo chegou a ser acionado em outras ocasiões e fez belas defesas, mas o time pecou na ofensiva.

Na etapa complementar, o Botafogo até tentou reagir, mas aos 10 min o São Paulo frustrou as expectativas do clube carioca. Em outra excelente jogada de Pato, a bola ficou com Ganso na área. O meia estava livre para finalizar, mas viu Luis Fabiano sozinho e em posição regular e fez a assistência. O centroavante marcou o terceiro do São Paulo.

Mesmo mais ofensivo, o Botafogo poucas vezes colocou Rogério Ceni para jogar. Nas horas que foi acionado, o goleiro fez seu papel e o time paulista venceu sem dificuldades.


Endereço da página:

Links no texto: