Folha de S. Paulo


São Paulo faz seu último Brasileiro com Rogério Ceni no gol

O São Paulo estreia neste domingo no Brasileiro contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, em busca do sétimo título nacional.

Mas, independentemente do resultado que alcançar ao final da disputa, o campeonato já terá valor histórico.

O Nacional deste ano será o último do goleiro e capitão Rogério Ceni. Ele já confirmou que encerra a carreira ao final da temporada e e espera fazer isso com o título.

Aos 41, Ceni jogou as últimas 21 edições e foi campeão em 2006, 2007 e 2008. Para ele, o Brasileiro só perde em importância para a Libertadores, sua disputa preferida.

Muricy Ramalho e a comissão técnica veem a equipe mais motivada e unida neste ano. Em 2013, eram comuns discussões e reclamações de jogadores que não estavam atuando como titulares.

O grupo também tem como objetivo tentar premiar a despedida de Ceni com a taça ou, na pior das hipóteses, vaga na Libertadores-2015.

"Nada mais justo do que conquistarmos o título e oferecê-lo ao Rogério, o maior ídolo do clube", afirmou Osvaldo, na última semana.

Outro fator de motivação foi a troca de diretoria. Carlos Miguel Aidar, 67, assumiu a presidência na última semana e admitiu que vê o futebol muito acomodado . Ele quer usar as primeiras rodadas para avaliar o elenco.

Como o Campeonato Brasileiro será interrompido após nove rodadas, por causa da Copa do Mundo, é possível que muitas das transformações que Aidar promete sejam feitas durante a disputa do Mundial.

Eduardo Knapp/Folhapress
Após anunciar aposentadoria, Rogério Ceni começa a se despedir do Brasileiro
Após anunciar aposentadoria, Rogério Ceni começa a se despedir do Brasileiro

Endereço da página: