Folha de S. Paulo


Kardec tem acordado com dor de cabeça por indefinição de contrato, diz pai

O pai e procurador do atacante Alan Kardec, do Palmeiras, afirmou que o jogador tem acordado vários dias com dor de cabeça em razão da indefinição sobre o seu futuro. Com contrato até o dia 31 de maio, o atacante ainda não acertou sua renovação com o Palmeiras.

"Estou bastante preocupado. Comecei a perceber um certo prejuízo físico e mental ao meu filho. Quando digo físico, é porque ele tem acordado vários dias com dor de cabeça pela manhã. E mental por causa dessa pressão de não saber o que vai ser da vida dele nos próximos anos. Amanhã começa um campeonato longo, e no meu modo de ver julgo que seja necessário o atleta estar 100% focado nas competições, não permitindo que outros assuntos atrapalhem", disse o pai, que tem o mesmo nome do filho, em entrevista à rádio Transamérica

"Infelizmente, eu não posso afirmar categoricamente que ele vá ficar. Eu gostaria muito de estar dando essa notícia, só que os entraves que surgiram não foram removidos ainda. Continua havendo algumas diferenças. Pequenas, muito pequenas, que no meu modo de ver deveriam ser insuficientes para travar essa negociação. A dúvida que existe ainda é acerto de salário. Diversas vezes reduzimos números em prol de facilitar essa negociação", acrescentou.

O atacante quer salários mais próximos dos vencimentos dos jogadores de maior destaque do elenco, como Wesley, que recebe cerca de R$ 250 mil mensais. Hoje, Alan recebe pouco mais de 50% disso.

O Benfica já aceitou negociar Alan em definitivo com o Palmeiras por R$ 12,2 milhões.

Adriano Vizoni/Folhapress
Alan Kardec comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Bragantino
Alan Kardec comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Bragantino

Endereço da página: