Folha de S. Paulo


Osvaldo quer título Brasileiro para homenagear Rogério Ceni

Na opinião do atacante Osvaldo, o São Paulo precisa aproveitar as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro para arrancar na tabela. Depois disso, haverá uma pausa na competição de cerca de um mês e meio, por causa da Copa do Mundo.

"Começamos bem no ano passado. Essa arrancada é importante porque sabemos que no começo as equipes ainda estão em formação. Queremos brigar pelas primeiras colocações", disse o jogador nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no centro de treinamento da Barra Funda.

A estreia da equipe tricolor no Nacional acontece no próximo domingo, diante do Botafogo, às 16h, no Morumbi. Antes da paralisação, o time comandado por Muricy ainda enfrenta Cruzeiro, Coritiba, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG.

Desde que chegou no São Paulo, em 2012, Osvaldo conquistou apenas um título com a camisa são-paulina –a Copa Sul-Americana, no mesmo ano. Agora, o atacante mira o Campeonato Brasileiro– "o sonho de todos aqueles que jogam no país"– para também homenagear o goleiro Rogério Ceni, que, recentemente, anunciou que vai se aposentar dos gramados ao final da temporada.

"Nada mais justo do que a gente conquistar o título e oferecê-lo ao Rogério, o maior ídolo da história do clube", afirmou.

Para isso, a equipe precisará adotar uma postura totalmente diferente em relação ao ano passado, quanto flertou com a zona de rebaixamento durante boa parte do Brasileiro.

"Vivemos dias de terror. A gente não saía de casa, não dormia bem, a torcida pressionando. Temos que usar como exemplo aquilo que aconteceu e não deixar acontecer de novo."

Rubens Cavallari/Folhapress
Osvaldo durante treino do São Paulo
Osvaldo durante treino do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: