Folha de S. Paulo


Para lateral são-paulino, título do Ituano foi resposta dos deuses

Em março, quando o São Paulo foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, no Morumbi, resultado que contribuiu para eliminação precoce do Corinthians no Paulista, o técnico corintiano Mano Menezes reagiu com ironia e disse que os deuses do futebol observam tudo e que fariam justiça no futuro.

A declaração de Mano repercutiu negativamente no São Paulo naquela época. Foi rebatida por Luis Fabiano, Muricy Ramalho. Mas o assunto esfriou depois, mesmo com a classificação do Ituano para a final.

Nesta segunda-feira, no entanto, um dia após o Ituano se sagrar campeão paulista contra o Santos, o lateral direito Douglas foi questionado sobre o assunto. E disse que os deuses do futebol deram a resposta em campo.

"Primeiramente quero dar parabéns ao Ituano. O título foi a demonstração do trabalho deles. O quanto eles se dedicaram para conseguir e vencer a final prova tudo. Isso é o que os deuses do futebol podem fazer", disse Douglas após o treino no CT da Barra Funda.

Corinthians e Ituano estavam no mesmo grupo na primeira fase. O time rubro-negro foi o segundo colocado, com 28 pontos. A equipe alvinegra ficou com o terceiro lugar, com 24.

Além de 'eliminar' o Corinthians (o Ituano não enfrentou o time do Parque São Jorge no Grupo 2), a equipe passou pelo Botafogo-SP nas quartas de final, pelo Palmeiras na semifinal e pelo Santos, no Pacaembu.

"É uma equipe de pouca expressão, mas que mostrou seus valores", disse Douglas.

BRASILEIRO

Sobre o São Paulo, o lateral disse que os jogadores estão animados com a estreia no Brasileiro, no domingo, contra o Botafogo, no Morumbi.

Evitou cravar o São Paulo entre os favoritos, mas disse que o time entrará para brigar pela taça.

"É uma competição difícil, mas o São Paulo tem de entrar para buscar o título. Temos uma semana para trabalhar. Falta melhorar muita coisa, mas vamos ajustar nossos treinos", disse Douglas.


Endereço da página:

Links no texto: